Saiba como conquistar sua vaga no Jovem Aprendiz da Claro

Se você está em busca de sua primeira oportunidade de emprego, mas está encontrando muita dificuldade pois não possui nenhuma qualificação profissional, o Jovem Aprendiz é para você. Ele existe há muitos anos e foi criado para ajudar jovens estudantes que estão terminando a escola e querem ingressar no mercado de trabalho já com uma qualificação para poderem ter alguma chance em comparação às pessoas já graduadas e formadas.

O programa cresceu bastante e já beneficiou milhares de jovens brasileiros que iniciaram suas carreiras graças à qualificação do Jovem Aprendiz e, por isso, ele continua sendo realizado em todo o país através das empresas parceiras.

Empresas de médio a grande porte são as principais que oferecem vagas para o programa, sendo que a vaga inclui estágio presencial e um curso técnico profissionalizante em uma unidade de ensino parceira. A Claro, por exemplo, é muito conhecida em nosso país e também oferece vagas de Jovem Aprendiz todos os anos. Se você quer participar, saiba mais a seguir.

Claro

A Claro é uma das maiores empresas de telefonia de nosso país, oferecendo telefonia móvel, fixa, internet e também TV por assinatura. Ela está no mercado há muito tempo e sempre prezou por oferecer um serviço de alta qualidade para os consumidores, usando a tecnologia mais avançada para fornecer produtos que atendam às necessidades de seus clientes.

A empresa está presente em todos os estados brasileiros por meio de suas lojas e de seus centros onde é possível encontrar as torres de telefonia. Se em sua cidade há uma loja da Claro, você pode participar do Jovem Aprendiz e começar a trabalhar nela. As oportunidades são disponibilizadas uma vez por ano ou a cada dois anos, dependendo da duração do contrato. Em todo o caso, ao trabalhar na Claro, você pode conhecer o dia a dia de uma empresa diferente e muito grande, podendo ser reconhecido no mercado de trabalho depois disso.

Benefícios Jovem Aprendiz Claro

Se tornar um Jovem Aprendiz Claro é o sonho de muitos jovens, por isso se você tiver essa oportunidade, não a desperdice. Participar do programa irá lhe dar a chance de conhecer de perto como funciona uma empresa de telefonia e você ainda poderá atuar em diferentes setores: atendimento ao cliente, venda de pacotes, telemarketing em geral, nas torres de telefonia como ajudante e muito mais. O conhecimento que você irá obter durante o programa é gigantesco e vale muito a pena, contribuindo para o seu intelectual e para o seu desenvolvimento futuro.

Os jovens contratados também recebem uma série de benefícios trabalhistas como um salário, FGTS, 13º salário, vale transporte, vale alimentação e férias remuneradas. Quando terminam o programa, recebem o diploma do curso técnico que é válido em todo o território nacional e possuem muito mais chances no mercado de trabalho. Os benefícios são inúmeros e não se resumem a somente dinheiro, por isso aproveite a oportunidade ao máximo e dê o seu melhor quando for contratado.

Requisitos Jovem Aprendiz Claro

Para poder participar do Jovem Aprendiz Claro é necessário atender a alguns requisitos que estão presentes na lei do programa. Esses requisitos são cobrados por todas as empresas que ofertam vagas, com pequenas mudanças.

Para poder se inscrever no processo seletivo do Jovem Aprendiz Claro, é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter se formado, nunca ter trabalhado com carteira assinada e residir em uma cidade com unidade da empresa.

O programa dá prioridade para jovens estudantes participantes de família de baixa renda, esse, portanto pode ser um diferencial. É preciso também ter disponibilidade para cumprir a carga horária: são 4 horas diárias para quem ainda estuda e 6 horas diárias para quem já se formou.

Inscrições Jovem Aprendiz Claro

Com certeza você deve estar se perguntando como se inscrever no Jovem Aprendiz Claro, mas aqui nós daremos todo o passo a passo que você precisa seguir. Primeiro, acesse o site https://www.claro.com.br/institucional/, pois todo o processo seletivo é realizado online. Depois, clique na opção “Trabalhe Conosco”. Na página seguinte, você poderá ver os programas de contratação que são realizados pela Claro, sendo um deles o Jovem Aprendiz. Na aba do programa, clique em “Inscreva-se”.

Na página seguinte, você poderá clicar em “Login” e depois em “Não Tenho Cadastro”. Você deverá fazer o seu cadastro no site informando seu e-mail e criando uma senha. Uma vez cadastrado, será possível fornecer mais dados pessoais, para a criação do seu currículo. Quando tudo estiver preenchido, você retorna à página anterior onde pode conferir todas as vagas que estão disponíveis no momento.

Nem sempre há oportunidades de Jovem Aprendiz, mas os interessados devem retornar ao site com frequência para conferir as novas vagas, pois o sistema é atualizado semanalmente. Quando houver uma oportunidade de Jovem Aprendiz, será possível clicar em “Participar” para se inscrever.

Vagas Claro

No momento, a Claro está com diversas vagas disponíveis e você pode conferir todas seguindo o passo a passo que demos anteriormente. Atualmente, a Claro está oferecendo oportunidades para: Técnico de Rede, Engenheiro I, Especialista em Gestão de Aparelhos, Gerente de Planejamento de Aparelhos, Vendedor Externo, Assistente Administrativo I, Coordenador de Tecnologia da Informação, Gerente de Negócios de Distribuição de Carga II e muito mais.

É recomendado acessar o site com bastante regularidade, pois as vagas têm data para expirar e sempre novas são adicionadas ao catálogo. Cada unidade da Claro deve oferecer vagas de Jovem Aprendiz conforme sua necessidade, por isso podem haver várias vagas durante o ano, mas para locais diferentes.

Participar do Jovem Aprendiz Claro é uma excelente oportunidade para você que não possui nenhuma qualificação e deseja ter boas chances de emprego. Não hesite em se inscrever se você atende os requisitos e se houver oportunidades para a sua cidade. O programa irá te ajudar nessa caminhada, te ensinar o que é necessário e te preparar para as primeiras dificuldades dentro de uma empresa. Não perca essa chance, acesse o site, faça o seu cadastro e pronto.

Dicas de como trabalhar de Jovem Aprendiz na Caixa Econômica

Oportunidade de Jovem Aprendiz na Hering