Saiba como concorrer a uma vaga no Jovem Aprendiz da C&A

Tenho certeza que você já ouviu falar em um programa chamado Jovem Aprendiz. Ele se trata de um programa do governo federal brasileiro, voltado para beneficiar jovens estudantes que nunca trabalharam com carteira assinada. Ele já existe há muitos anos e o seu objetivo é qualificar os jovens estudantes e tornar o mercado de trabalho mais receptivo para recebe-los.

O programa atua através de empresas brasileiras (de médio a grande porte) que oferecem vagas de Jovem Aprendiz a cada dois anos, pelo menos. Os jovens contratados atuam na empresa por meio de um estágio e também ganham uma vaga em um curso técnico da área, para que possam obter o conhecimento teórico e prático completo, contribuindo para o seu aprendizado e conhecimento.

O programa possui duração de até dois anos e durante esse período o jovem irá aprender como funciona o dia a dia da empresa, podendo atuar em vários setores e aprendendo com seus colegas de serviço. A C&A é uma empresa brasileira que oferece vagas de Jovem Aprendiz em suas lojas e escritórios. Se você quer participar, veja a seguir todos os detalhes que precisa.

C&A

A C&A é uma empresa de departamento que está há muito tempo no mercado brasileiro, sendo extremamente respeitada no mercado e com clientes assíduos. São quase 300 lojas espalhadas por todo o país, além da sua loja virtual em que oferece descontos e promoções exclusivos.

Muitos querem trabalhar na C&A e quem consegue a oportunidade, com certeza poderá usufruir de centenas de vantagens e ainda ganhar mais reconhecimento no mercado, quando for em busca de novas oportunidades. A C&A é parceira do programa e acredita no jovem brasileiro, por isso há sempre boas oportunidades de Jovem Aprendiz. Você pode trabalhar em uma das lojas, no escritório central, nos centros de distribuição ou ainda na parte da loja virtual.

Benefícios Jovem Aprendiz C&A

Participar do Jovem Aprendiz C&A é uma experiência única na vida de cada um e muitos sonham com essa oportunidade. Isso porque, participando do programa, você tem a chance de trabalhar em uma grande empresa brasileira que é muito respeitada e que preza pela qualidade de suas roupas e produtos. Você poderá atuar em diversos segmentos, aprendendo no dia a dia com seus colegas de trabalho e com os desafios que só aparecem no momento do serviço.

Além disso, há os benefícios trabalhistas que o Jovem Aprendiz recebe, como qualquer outro funcionário. Quem se torna um Jovem Aprendiz C&A irá receber mensalmente um salário de acordo com as horas trabalhadas, além de também ter direito a vale transporte, vale alimentação, FGTS, férias remuneradas e 13º salário. Além desses benefícios que são garantidos pela lei, a empresa contratante pode oferecer outros benefícios ao jovem, como seguro de vida, assistência médica e odontológica, entre outros.

O Jovem Aprendiz C&A terá que lidar com uma carga horária de 4 horas diárias ou de 6 horas diárias, dependendo se já terminou os estudos ou não. O salário recebido pode chegar a ser um salário mínimo, mas não são em todos os casos.

Requisitos Jovem Aprendiz C&A

Participar do programa é o sonho de muitos estudantes, mas nem todos eles conseguem, seja porque não atendem algum requisito ou pela falta de uma unidade da empresa onde moram. De qualquer modo, é essencial estar ciente de quais são os requisitos exigidos pela lei.

Para poder participar do Jovem Aprendiz C&A, o jovem deve ter entre 14 e 24 anos e nunca pode ter trabalhado com carteira assinada. Além disso, deve estar no ensino fundamental/médio ou já ter se formado. É essencial que em sua cidade tenha uma unidade da C&A, onde poderá atuar caso seja selecionado. Jovens de baixa renda ganham prioridade no processo seletivo.

Inscrições Jovem Aprendiz C&A

As inscrições para o Jovem Aprendiz C&A podem ser realizadas pelo próprio site da empresa, não sendo necessário ir até uma unidade. A C&A disponibiliza suas vagas online, atualizando o sistema com bastante frequência para que os interessados possam se candidatar às oportunidades. A melhor forma de se inscrever é acessando o site https://www.cea.com.br/trabalhe-conosco  e depois clicando em VAGAS, onde você será redirecionado para o site de mesmo nome. Trata-se de um site de vagas de emprego onde as empresas informam suas oportunidades e os interessados cadastram seus currículos.

Será possível conferir quais são as oportunidades da C&A no momento, assim como deixar o seu currículo. É importante que todas suas informações estejam corretas e atualizadas, principalmente as de contato, para que a empresa consiga entrar em contato. Mesmo após cadastrar seu currículo, é necessário voltar ao site com regularidade para conferir as vagas e se candidatar para aquela de interesse. Se você não se candidatar, não há muitas chances de ser selecionado.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz permite que os jovens tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho e quem já participou, sabe o quanto o programa pode mudar vidas. Depois do programa você poderá adicionar ao seu currículo o estágio na empresa e o curso técnico, tendo então a qualificação profissional e a experiência, o combo necessário para as empresas.

O Jovem Aprendiz é realizado todos os anos por variadas empresas, basta pesquisar e se inscrever, sendo possível participar do processo seletivo de mais de uma empresa ao mesmo tempo, mas só podendo ser selecionado em um. Se você está terminando o ensino médio e já quer estar preparado para o mercado, participar do Jovem Aprendiz pode lhe dar uma perspectiva melhor, além de te ajudar a concorrer com as demais pessoas.

O programa te dá a oportunidade de mudar o seu futuro e iniciar uma carreira profissional mais cedo, então não desperdice. Mesmo que a C&A não esteja presente em sua cidade, há várias outras empresas locais que oferecem oportunidades para o programa e você pode ser selecionado. As vagas de Jovem Aprendiz são bastante concorridas, por isso quanto antes você participar, melhor. De qualquer forma, todos os anos há novas oportunidades e se você não conseguir agora, pode tentar novamente.

Quais perguntas fazem em uma entrevista de emprego Jovem Aprendiz?

Dicas de como trabalhar de Jovem Aprendiz na Caixa Econômica