Jovem Aprendiz na TIM – Passo a Passo

Quem está em busca da primeira oportunidade de emprego não pode deixar de conhecer o Jovem Aprendiz, pois se trata de um programa criado para beneficiar jovens estudantes que nunca trabalharam e encontram dificuldades no mercado de trabalho pela falta de qualificação e experiência. O programa foi criado pelo governo federal há muitos anos e centenas de jovens já foram beneficiados com uma oportunidade de estágio.

O Jovem Aprendiz atua principalmente através de empresas de médio a grande porte de nosso país; pela lei do programa, essas empresas devem oferecer vagas de jovem aprendiz pelo menos de 2 em 2 anos, coerente com o seu número de funcionários.

Por isso centenas de empresas, desde as mais conhecidas até as menores, disponibilizam vagas em diferentes setores para jovens que querem se qualificar. Juntamente desse estágio, os jovens também ganham uma vaga em um curso técnico para que possam aprender ainda mais e ter a qualificação necessária. A Tim é uma empresa de grande porte de nosso país e sempre disponibiliza oportunidades para o programa. Se você deseja participar, veja a seguir todos os detalhes.

Tim

A Tim é uma empresa de telefonia de nosso país que trabalha diariamente para oferecer os melhores produtos e serviços para os clientes. A empresa oferece serviços de telefonia móvel, fixa e internet, possuindo a maior cobertura de rede 4G de nosso país. É conhecida ainda por disponibilizar planos de internet fixa muito rápidos. O propósito da empresa é o trabalho em equipe, por isso sempre está em busca de novo pessoal para compor o seu quadro de funcionários.

A empresa está sempre renovando nos serviços oferecidos aos clientes, estando um passo à frente das concorrentes e do mercado. A TIM oferece oportunidades para profissionais qualificados, para quem deseja trabalhar nas lojas, para quem deseja ser Trainee e também oportunidades de estágio, fora as vagas de Jovem Aprendiz.

Benefícios Jovem Aprendiz Tim

Muitos jovens estudantes que estão terminando o ensino médio buscam por alternativas na hora de conseguir o primeiro emprego. Não é fácil e, às vezes quando conseguem, não são valorizados como os demais funcionários. Com o Jovem Aprendiz Tim isso não acontece. O jovem contratado recebe os mesmos benefícios que os demais funcionários e realmente faz parte da equipe, trabalhando com todos e aprendendo cada vez mais.

Quem se torna um Jovem Aprendiz Tim recebe todos os direitos trabalhistas que são garantidos por lei, como um salário mensal, vale transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário, férias remuneradas e muito mais. O jovem conta com uma carga horária um pouco menor que os demais, podendo ser de 4 horas diárias se ainda estudar ou de 6 horas diárias se já tiver se formado.

Não podemos deixar de mencionar também a vaga no curso técnico profissionalizante, que é uma forma do jovem obter a qualificação necessária e ter uma formação de nível técnico para conseguir excelentes oportunidades de emprego. Fazer um curso técnico atualmente é extremamente bom e reconhecido no mercado, por isso esse é um grande benefício do programa.

Requisitos Jovem Aprendiz Tim

Muitas pessoas sempre se interessam em participar do Jovem Aprendiz Tim, mas somente determinados jovens podem se inscrever. Para ficar sabendo se você pode ou não se inscrever, é preciso conferir os requisitos que foram impostos pelo governo através da lei de Aprendizagem. Esses requisitos são necessários para ingressar em qualquer empresa pelo programa, mas cada uma delas pode alterar alguns detalhes como a idade.

Para ser um Jovem Aprendiz Tim, você deve ter entre 16 e 23 anos, estar cursando o ensino médio ou já ter se formado e nunca deve ter sido contratado com carteira assinada. Também é recomendado ter disponibilidade para cumprir a carga horária e morar em uma cidade com unidade da empresa, onde você poderá trabalhar.

Inscrições Jovem Aprendiz Tim

A inscrição no Jovem Aprendiz Tim é um processo bem rápido e que pode ser feito pela internet, sem que o jovem tenha que se deslocar até uma unidade da Tim. Tudo o que precisa fazer é acessar o site, se cadastrar e acompanhar as vagas que são adicionadas com bastante frequência ao sistema. As inscrições podem ser feitas no site da Tim https://www.tim.com.br/rs/sobre-a-tim/carreira,  basta clicar em “Ver Mais” na parte de Oportunidades.

Você será redirecionado para o site VAGAS, onde a empresa disponibiliza todos os seus cargos com oportunidades. Você poderá primeiro conferir todas as vagas disponíveis no momento e, mesmo que não tenha nenhuma de Jovem Aprendiz, você já pode cadastrar o seu currículo no sistema. Com o currículo cadastrado, assim que surgir uma oportunidade no programa, você poderá se candidatar. É importantíssimo acessar o site com regularidade para não perder nenhuma nova vaga, pois é o candidato que deve se inscrever para a oportunidade.

Basta clicar em “Deixe seu currículo conosco”, preencher as informações, criar um login com uma senha para acessar sempre que necessário e pronto. É importante também manter os seus dados de contato atualizados para que a empresa possa entrar em contato quando necessário.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa muito conhecido e almejado por centenas de jovens que ainda não foram beneficiados. Como falamos, diversas empresas de segmentos muitos diferentes oferecem vagas pelo programa, basta você fazer uma pequena pesquisa em sua cidade e verá quantas delas oferecem vagas todos os anos.

Você pode se inscrever para uma vaga de Jovem Aprendiz em quantas empresas quiser, aumentando assim suas chances de ser selecionado em uma delas. O programa possui duração máxima de dois anos, podendo durar somente um ano, dependendo da empresa. Não há muitas chances de ser efetivado após o programa, mas isso já aconteceu com aqueles que tiveram um grande destaque dentro da empresa.

De qualquer forma, todos aqueles que participam do Jovem Aprendiz conseguem iniciar no mercado de trabalho com o pé direito, contando com várias oportunidades. Participe, obtenha conhecimento e continue se qualificando para cada vez conseguir crescer mais e mais profissionalmente. Inscreva-se no Jovem Aprendiz de sua cidade hoje mesmo.

Dicas valiosas para garantir sua vaga no Jovem Aprendia da Ponto Frio

Melhores dicas sobre o Jovem Aprendiz do EXTRA