Dicas valiosas para garantir sua vaga no Jovem Aprendia da Ponto Frio

Grandes lojas e empresas brasileiras oferecem vagas de Jovem Aprendiz para aqueles que desejam se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho. Mas, por incrível que pareça, nem todos estão cientes dessas oportunidades. O Ponto Frio, por exemplo, atualmente é uma das maiores empresas e lojas de departamento de nosso país, tendo sua presença online e realizando centenas de vendas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros itens diariamente.

O Ponto Frio é um grande parceiro do governo e participa do Jovem Aprendiz, disponibilizando todos os anos algumas oportunidades para que os jovens brasileiros possam atuar em suas lojas e em seus escritórios.

Participar do programa é uma oportunidade que irá mudar a sua vida e te ajudar a iniciar sua carreira da melhor forma possível. Quem possui o Jovem Aprendiz no currículo ganha muito destaque no mercado de trabalho. Se você quer saber mais e se inscrever, leia a seguir todas as informações sobre o Jovem Aprendiz Ponto Frio.

Ponto Frio

O Ponto Frio existe há muitos anos e suas lojas estão espalhadas por todos os estados brasileiros, além de seus centros de distribuição e escritórios onde as atividades administrativas e operacionais são realizadas. O Ponto Frio também possui sua presença na internet e seu site realiza centenas de vendas diariamente, oferecendo promoções exclusivas e vários descontos.

Se existe uma unidade do Ponto Frio em sua cidade, você pode se inscrever no programa e conseguir uma oportunidade. O Jovem Aprendiz Ponto Frio pode atuar nas vendas, no atendimento ao cliente, no telemarketing e em diversas outras áreas, aprendendo como atuar e desempenhar várias e várias funções. Após o término do programa, o jovem estará apto para atuar no mercado de trabalho e conseguirá excelentes oportunidades em diferentes empresas.

Benefícios Jovem Aprendiz Ponto Frio

Trabalhar como Jovem Aprendiz Ponto Frio resulta em vários benefícios, tanto trabalhistas quanto para o conhecimento e a profissionalização do jovem. A lei de Aprendizagem é a responsável por garantir que o jovem seja tratado como qualquer outro funcionário e com isso receba todos os benefícios trabalhistas.

O Jovem Aprendiz Ponto Frio irá receber todo mês um salário que pode chegar ao valor de até um salário mínimo, além de receber também vale transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário, férias remuneradas e muito mais. O programa ainda gera um contrato de aprendizagem com duração de até dois anos. No final do programa, o jovem recebe o seu diploma de curso técnico válido em todo o território nacional e possui uma excelente bagagem para iniciar no mercado de trabalho, levando o conhecimento adquirido para as demais empresas.

Todos que passam pelo programa Jovem Aprendiz Ponto Frio relatam como isso mudou suas vidas e os ajudou a ter melhores oportunidades. Isso também pode acontecer com você, afinal as empresas valorizam muito quem passa pelo programa.

Requisitos Jovem Aprendiz Ponto Frio

Muitos jovens se interessam pelo Jovem Aprendiz Ponto Frio, por isso é preciso se inscrever o mais rápido possível e se certificar de que atende a todos os requisitos.

Esses requisitos também estão presentes na lei de Aprendizagem e ajudam as empresas a selecionarem somente os jovens realmente necessitados e que podem usufruir bastante do programa.

Para poder se inscrever é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar estudando no ensino fundamental/médio ou já ter se formado, nunca ter tido sua carteira assinada e residir em uma cidade com unidade do Ponto Frio. O programa dá prioridade no processo seletivo para jovens que fazem parte de famílias de baixa renda, mas para comprovar isso, é necessário ter um cadastro no CadÚnico do Governo Federal brasileiro. Os jovens contratados deverão atuar na empresa em uma carga horária de 4 horas diárias se ainda estudarem ou de 6 horas diárias se já tiverem se formado.

Inscrições Jovem Aprendiz Ponto Frio

As inscrições para o Jovem Aprendiz Ponto Frio são feitas online, no site da própria empresa ofertante da oportunidade. Os interessados devem se certificar de que atendem a todos os requisitos, depois efetuarem o seu cadastro e aguardarem até surgir a vaga de jovem aprendiz. Para se inscrever, acesse o site do Ponto Frio https://www.pontofrio.com.br/  e clique na opção “Trabalhe Conosco”, localizada na parte inferior da página.

Na página seguinte será possível fazer uma grande pesquisa pelas vagas disponíveis no momento e você também pode clicar em “Cadastre Aqui seu Currículo”. Clicando nessa opção você é redirecionado para outro site, onde deve clicar em “Cadastre-se”. Selecione a opção “Aprendiz” e comece a preencher os seus dados pessoais, começando pelo CPF.

Depois que você estiver totalmente cadastrado, será possível pesquisar as vagas disponíveis e conferir todos os detalhes das mesmas. A empresa poderá entrar em contato com você quando houver uma oportunidade de Jovem Aprendiz, assim como você pode acompanhar o site e se candidatar, quando surgir uma vaga. O importante é manter todas as informações verdadeiras e atualizadas, pois assim garante que a empresa poderá lhe contatar.

Jovem Aprendiz Ponto Frio

O Jovem Aprendiz Ponto Frio é realizado já há muitos anos e centenas de jovens já passaram pela empresa. Ao ser contratado você poderá atuar em vários setores, aprender mais com seus colegas de serviço e crescer profissionalmente. Há ainda aqueles que conseguiram se destacar durante o programa e foram contratados efetivamente após o término do mesmo. São exceções, mas pode acontecer com você.

De qualquer modo, ser um Jovem Aprendiz Ponto Frio é uma experiência única e que muitos gostariam de ter. Se você tiver essa oportunidade, aproveite-a ao máximo, dê o melhor de si e se dedique para aprender o máximo que conseguir, tanto durante o estágio quanto durante o curso.

Se no momento que você se inscrever não houver oportunidades para o programa, não desanime. Você deve continuar acessando o site, pois não há previsão para quando as vagas são disponibilizadas. Varia conforme a disponibilidade e a necessidade de cada loja e de cada escritório, por isso também é comum que várias vagas surjam ao longo do ano. Inscreva-se e aguarde as vagas!

Oportunidade de Jovem Aprendiz na Hering

Jovem Aprendiz na TIM – Passo a Passo